Consultoria

JORGE FONSECA 
 
Exposição LABIRINTO DE AMOR 

CURADORIA E TEXTOS  CRÍTICOS :  Fernanda Terra/ Atelier Documenta

"Sua verve criativa foi se tecendo através dessas memórias de vida simples, das lembranças de família, das missas de domingo e dos primeiros namoros, da pequena cidade que era seu campo exploratório que percorria livre de pé descalço, do fascínio pelo feminino, das relações amorosas veladas do seu bairro, da casa do bordel e da cafetina e os objetos e cores que enfeitavam os quartos das moças, do cheiro de perfume barato, da cama com lençóis de cetim, do vaso de flores de plástico, das músicas de amor e tantas outras memórias de sua infância, como as das festas populares religiosas e folclóricas e outras memórias que surgiram das fantasias quando sonhava em fugir com o circo, entre leões com cheiro de creolina, palhaços, malabaristas e mágicos “vestidos de pessoas comuns (...)"

A FUNDO 26.jpg
UNADJUSTEDNONRAW_thumb_303c.jpg
SERGIO MAURÍCIO MANON 
 
Exposição MÁQUINA DO MUNDO  - Z42

Consultoria para o artista e texto:  Fernanda Terra/ Atelier Documenta

"(...) Onde crescem essas plantas? Nas florestas, nas montanhas, nos abismos? Plantas que se entrelaçam, se superpõem em espécies inventadas e que se harmonizam? E os pássaros em repouso silencioso, seres que polinizam e constroem a paisagem enigmática? Como seriam as fragrâncias dessas plantas? E se o vento soprasse, as folhas balançassem, os brotos se abrissem, os pássaros sonhassem e saíssem em voo extraordinário, ou entoassem melodias infinitas? (...)"

1Sergio_Maurício_FINL
1Sergio_Maurício_FINL

press to zoom
SERGIO MAURICIO
SERGIO MAURICIO

press to zoom
1Sergio_Maurício_FINL
1Sergio_Maurício_FINL

press to zoom
1/2
ÁTILA TOLEDO
 
Exposição SÉRIE BEIRA-MAR - ÁTILA TOLEDO
Curadoria: Fernanda Terra/ Atelier Documenta
Texto: Fernanda Terra 

"(...) As pinturas que Átila Toledo nos oferece é um campo no qual atuam as forças vívidas da cor utilizada com maestria na elaboração do espaço pictórico. Nada em sua pintura repousa, trata-se de uma refinada construção concreta e sensível que faz girar nosso olhar, em experiência caleidoscópica. Ritmo, expansão, contração e movimento acontecem por meio da sutil escolha das cores que definem linhas e formas e criam intenso vigor e equilíbrio pulsantes na estruturação espacial."

1
1

press to zoom
MONTAGEM
MONTAGEM

press to zoom
ANA
ANA

press to zoom
1
1

press to zoom
1/9
TEREZA SALGADO
Exposição MMEMÓRIA PRESENTE - TEREZA SALGADO

Texto para catálogo: Fernanda Terra/ Atelier Documenta

(...) Na verdade, essas imagens nos dizem sobre o efêmero do tempo e do espaço e do Real. Nada é fixo. Abre-nos para a possibilidade de vivências múltiplas em um mundo que é fluxo e mutação. Teresa nos convida a viver simultaneidade de dimensões diferenciadas: natureza em pulsão, multiplicidade, relatividade e dinamismo.

 

1/16
DENISE TERRA 
Texto para catálogo: Fernanda Terra/ Atelier Documenta

As pinturas e as fotografias se dão segundo a ocorrência do momento e como transição contínua, um momento chama o outro; e todos estes momentos, em bordados delicados, se justificam apenas pelo fato de sua variação, todos se realçam mutuamente tornando a obra uma surpresa.

 

IMG_0357.jpg
Fotos para Galeria  (4).jpg
DOLLY MICHAILOVSKA
ANNA HELENA CAZANNI
MARCIA FONTES
DENISE TERRA
FERNANDO GONÇALVES 
BIA MONTEIRO
ALFREDO ANTONELLI
FLÁVIA FABRIZIANNI 
ALINE MOTTA